MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Suíça identifica ossos de alpinistas desaparecidos há 45 anos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A polícia suíça identificou ossos encontrados na montanha Matterhorn em setembro de 2014 como sendo de dois alpinistas japoneses que estavam desaparecidos há 45 anos. Masayuki Kobayashi, então com 21 anos, e Michio Oikawa, 22

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.08.2015, 13:09:13 Editado em 27.04.2020, 19:57:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A polícia suíça identificou ossos encontrados na montanha Matterhorn em setembro de 2014 como sendo de dois alpinistas japoneses que estavam desaparecidos há 45 anos.
Masayuki Kobayashi, então com 21 anos, e Michio Oikawa, 22, eram da região de Tóquio. Os dois foram declarados desaparecidos em 18 de agosto de 1970. Acredita-se que eles tenham sido vítimas de uma nevasca enquanto escalavam a montanha por sua face norte.
A polícia mantém uma lista com o nome de pessoas desaparecidas na região desde 1925. A identificação teve a ajuda do Consulado do Japão em Genebra, que entrou em contato com parentes das vítimas para recolher amostras de DNA.
OUTROS CASOS
Em outubro de 2014, a polícia de Bern (Suíça) encontrou o corpo de um homem que estava desaparecido desde 1974 na mesma região.
Em março deste ano, também foram encontrados dois corpos mumificados no Pico de Orizaba (México). Suspeita-se que eles sejam de dois homens arrastados por uma avalanche em 2 de novembro de 1959.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Suíça identifica ossos de alpinistas desaparecidos há 45 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!