Mais lidas
Geral

Ação policial acaba em tiroteio na Raposo Tavares; via tem 9 km de filas

.

JULIA BOARINI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O sequestro de um motorista e de uma van dos Correios terminou em perseguição e tiroteio na rodovia Raposo Tavares, região de Cotia (Grande SP), no início da tarde desta quinta-feira (6).
Por causa da ocorrência policial, duas faixas no sentido interior foram bloqueadas na altura do km 23, na Granja Viana. Segundo o DER (Departamento do Estradas e Rodagem), às 17h20 a interdição provocava congestionamento do km 14 ao km 23. Até o horário, não havia previsão de liberação da pista.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 12h40 policiais iniciaram a perseguição do veículo após perceberem atitude suspeita do motorista, que tentava fugir dos carros da corporação. Ainda não há informações sobre como o profissional dos Correios foi rendido.
Ao serem perseguidos, os suspeitos seguiram pela rua José Félix de Oliveira até chegar à rodovia Raposo Tavares. Lá, entraram na pista sentido interior pela contramão.
Os policiais conseguiram abordar o veículo roubado na altura do km 23. Dois suspeitos armados então começaram a disparar contra os PMs. Durante o tiroteio, um dos criminosos foi baleado. O outro foi rendido, e preso.
O motorista dos Correios foi libertado, e o veículo e a carga, recuperados.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito baleado foi levado ao Hospital Regional de Cotia. Não há informações sobre seu estado de saúde.
A assessoria de imprensa dos Correios afirmou que não se pronunciaria para não atrapalhar as investigações.
O caso será registrado na delegacia central de Cotia.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber