Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Em ato na Paulista, MTST promete 'parar o país' por moradia

.

GIBA BERGAMIM JR.
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Durante protesto que ocorre desde as 14h desta quinta-feira (6), o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto ameaçou fazer uma série de manifestações de maneira ostensiva se os contratos do Programa Minha Casa, Minha Vida 3 não tiverem início ainda neste ano.
Neste momento, o grupo trava a avenida Paulista no sentido Vila Mariana, em frente ao escritório da Presidência da República.
"Ontem, a presidente Dilma foi na internet e disse que o programa seria lançado em 10 de setembro, mas disseram que só vão contratar moradia no ano que vem. Aí, não vamos aceitar. Queremos a contratação neste ano. Não vamos aceitar que 2015 seja um ano nulo para a habitação", disse Guilherme Boulos, líder nacional do MTST.
Ele reivindicou que as obras sejam tocadas pelos movimentos de moradia, o que é possível na modalidade Minha Casa, Minha Vida Entidades.
"Se está faltando dinheiro, que não contrate das empreiteiras que já estão com o rabo cheio de dinheiro, que contrate os movimentos" disse Boulos.
Ele estimou que 7 mil pessoas participam do protesto na capital paulista nesta tarde. A Polícia Militar não forneceu estimativa.
"A posição do movimento hoje é "ou vai, ou racha", disse Boulos.
O grupo promete acompanhar na frente do escritório da presidência se não tiver nenhuma resposta do governo federal em relação à reivindicação nesta quinta. "Esperamos que o governo faça o que deve ser feito", disse.
O ato faz parte de uma jornada de protestos em 11 capitais do país. Também ocorre menos de duas semanas antes de um protesto contra a presidente programado para o próximo dia 16.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber