Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Bomba israelense lançada na guerra em Gaza explode e mata 4 palestinos

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma autoridade de saúde palestina informou que ao menos quatro pessoas morreram e 13 ficaram feridas nesta quinta-feira (6) na faixa de Gaza devido à explosão de um suposto artefato lançado pelo Exército de Israel durante sua incursão no território palestino há um ano.
O porta-voz do Ministério da Saúde de Gaza, Ashraf al-Qidra, diz que o dispositivo explodiu enquanto trabalhadores palestinos ajudavam moradores a remover os escombros de uma casa destruída na cidade de Rafah, no sul da faixa de Gaza, durante a guerra de 50 dias entre o Exército israelense e o grupo radical Hamas entre julho e agosto de 2014.
Acredita-se que o aparato seja uma artilharia não detonada (UXO, na sigla em inglês) lançada sobre a casa durante um ataque aéreo israelense em meio à guerra.
Segundo o jornal britânico "The Guardian", 82 pessoas morreram devido à explosão de artilharias não detonadas desde o fim do conflito.
De acordo com a agência das Nações Unidas para os territórios palestinos (OCHA), havia mais de 7.000 artilharias não detonadas espalhadas pela faixa de Gaza após o fim do conflito militar no ano passado.
A incursão militar de Israel na faixa de Gaza em 2014 deixou mortos mais de 2.300 palestinos, incluindo 500 crianças, e 72 israelenses.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber