Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Geral

Dois ministros do Haiti se demitem após comentário sexista do presidente

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Dois ministros e um secretário de Estado do Haiti renunciaram nesta quarta (5) a seus cargos após um comentário feito pelo presidente Michel Martelly a uma mulher durante um evento público no interior do país.
"O ministro de Assuntos Sociais e do Trabalho, Victor Benoit, a ministra das Mulheres, Yves-Rose Morquette, e o secretário de Estado para a Alfabetização, Mozart Clerisson, demitiram-se em protesto contra o comportamento indigno do governante", disse à imprensa haitiana a candidata à Presidência pelo Partido Fusion, Supplice Beauzile.
"Por insultar esta mulher, Martelly insultou todas as mulheres do Haiti. É toda a nação que ele humilhou e indignou. Tal comportamento é uma vergonha para o país", disse a candidata.
Segundo Beauzile, o incidente ocorreu no final de julho, durante um evento público que Martelly encabeçou na cidade de Miragoane, no oeste do país.
No ato, o presidente teria dito a uma mulher que o questionara sobre seu governo que fosse procurar um homem e fosse com ele para o mato.
A candidata Beauzile instou os haitianos a punirem nas urnas, nas eleições legislativas do próximo domingo, os candidatos do partido que está no poder.
Gregory Mayard-Paul, conselheiro de Martelly, disse que as palavras do presidente foram distorcidas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber