MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Dois ministros do Haiti se demitem após comentário sexista do presidente

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Dois ministros e um secretário de Estado do Haiti renunciaram nesta quarta (5) a seus cargos após um comentário feito pelo presidente Michel Martelly a uma mulher durante um evento público no interior do país. "O ministro de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.08.2015, 08:13:36 Editado em 27.04.2020, 19:57:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Dois ministros e um secretário de Estado do Haiti renunciaram nesta quarta (5) a seus cargos após um comentário feito pelo presidente Michel Martelly a uma mulher durante um evento público no interior do país.
"O ministro de Assuntos Sociais e do Trabalho, Victor Benoit, a ministra das Mulheres, Yves-Rose Morquette, e o secretário de Estado para a Alfabetização, Mozart Clerisson, demitiram-se em protesto contra o comportamento indigno do governante", disse à imprensa haitiana a candidata à Presidência pelo Partido Fusion, Supplice Beauzile.
"Por insultar esta mulher, Martelly insultou todas as mulheres do Haiti. É toda a nação que ele humilhou e indignou. Tal comportamento é uma vergonha para o país", disse a candidata.
Segundo Beauzile, o incidente ocorreu no final de julho, durante um evento público que Martelly encabeçou na cidade de Miragoane, no oeste do país.
No ato, o presidente teria dito a uma mulher que o questionara sobre seu governo que fosse procurar um homem e fosse com ele para o mato.
A candidata Beauzile instou os haitianos a punirem nas urnas, nas eleições legislativas do próximo domingo, os candidatos do partido que está no poder.
Gregory Mayard-Paul, conselheiro de Martelly, disse que as palavras do presidente foram distorcidas.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Dois ministros do Haiti se demitem após comentário sexista do presidente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!