Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Atentado em Bagdá deixa pelo menos 14 mortos

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A explosão de um carro-bomba diante de uma movimentada loja de roupas em Bagdá, a capital do Iraque, deixou pelo menos 14 mortos e 30 feridos na noite desta terça-feira (21), segundo autoridades iraquianas.
O ataque ocorreu no bairro predominantemente xiita de Nova Bagdá. Fontes médicas confirmaram o número de mortos à agência Associated Press.
Nenhum grupo assumiu responsabilidade pelo atentado, embora a milícia radical Estado Islâmico, que domina parte do Iraque, venha tentando desestabilizar o governo do país, liderado por muçulmanos xiitas.
Nesta terça, mais ataques foram registrados em Zafaraniya -outro bairro xiita da capital iraquiana-, em Tarmiya, ao norte de Bagdá, e em Mandali, 100 km a nordeste da capital. Ao todo, mais de 30 pessoas morreram.
Também na terça, forças de segurança iraquianas e combatentes tribais sunitas lançaram uma ofensiva contra o Estado Islâmico para desalojar militantes e garantir uma rota de abastecimento na província de Anbar.
Em maio, o Exército iraquiano foi expulso de Ramadi, a capital da província, pelos extremistas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber