MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

John Kasich vira o 16º republicano na corrida à Casa Branca

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador do Estado de Ohio, John Kasich, anunciou nesta terça-feira (21) sua candidatura à Presidência dos Estados Unidos. Ele se torna o 16º postulante republicano na corrida à Casa Branca. "Decidi concorrer à Presidênc

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.07.2015, 13:45:51 Editado em 27.04.2020, 19:58:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador do Estado de Ohio, John Kasich, anunciou nesta terça-feira (21) sua candidatura à Presidência dos Estados Unidos. Ele se torna o 16º postulante republicano na corrida à Casa Branca.
"Decidi concorrer à Presidência dos Estados Unidos. Eu tenho a habilidade, tenho a experiência. Tenho a experiência e as avaliações, as avaliações que preparam você para o trabalho mais importante do mundo."
Seus principais trunfos deverão ser sua experiência em segurança nacional e seu governo em Ohio. Em quatro anos de mandato, ele conseguiu deixar a economia em estado superior à crise de 2008 e diminuir o desemprego.
"Nós vamos levar as lições que aprendemos aqui na nossa terra e consertar o nosso país", disse. "Este sonho americano é essencial para o futuro do nosso país. Mas eu tenho que dizer: há muita gente hoje nos EUA que não tem certeza de que o sonho americano é possível, de que ele está vivo."
O anúncio da candidatura foi feito dentro da Universidade do Estado do Ohio, na capital Columbus, da qual o presidenciável foi aluno.
Esta não é a primeira vez que Kasich concorre à Presidência americana. Ele entrou rapidamente entre os candidatos republicanos em 2000, mas desistiu meses depois diante do crescimento de George W. Bush, que viria a ser presidente por dois mandatos.
Nos anos seguintes, ele deixou a política, atuou fundos de investimento e foi apresentador do canal Fox News. Em 2010, concorreu e venceu a eleição para o governo de Ohio, cargo para o qual foi reeleito em 2014.
No entanto, ele não aparece entre os mais bem colocados entre os republicanos. Segundo a média das pesquisas do site RealClearPolitics, ele aparece com 1,5% de preferência entre os republicanos, ao lado de Rick Santorum.
Novamente, Kasich poderá perder a indicação para um Bush -neste caso, o ex-governador da Flórida Jeb Bush. Irmão e pai de ex-presidentes, Jeb aparece como um dos favoritos, ao lado dos senadores Ted Cruz e Marco Rubio.
MODERADO
Dentre os republicanos, ele é considerado um dos moderados, tomando medidas que seriam mais comuns para seus adversários democratas. Isso provocou críticas entre membros mais tradicionais do partido.
Kasich expandiu a reforma de saúde de Barack Obama em Ohio e disse que os políticos devem "atingir e ajudar as pessoas que vivem nas sombras", contra o menor nível da interferência do Estado pregado pelos republicanos.
Por sua atuação como presidente da Comissão de Orçamento da Câmara durante o governo Bill Clinton, ele é visto como um dos candidatos que teria maior facilidade para lidar com uma futura oposição democrata.

continua após publicidade


Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "John Kasich vira o 16º republicano na corrida à Casa Branca"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!