Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Polícia prende suspeitos de fraudes em obras da Secretaria de Educação

.

A operação da Polícia Civil do Paraná deflagrada na manhã desta terça-feira (21) prendeu cinco pessoas suspeitas de envolvimento em fraudes de laudos que permitiram o pagamento indevido a uma construtora responsável por obras de escolas públicas. Também foram compridos nove mandados de busca e apreensão, de acordo com a Polícia Civil.

Os laudos falsos fizeram com que o governo do estado pagasse R$ 19 milhões à Valor Construtora. A empresa ficou responsável pela construção de seis, das 18 obras previstas em um programa federal para a criação de novas vagas no ensino público.

Apesar de os relatórios apontarem que as obras estavam quase concluídas, ainda falta muito para que os colégios possam receber os estudantes. A verba federal era administrada pelo Governo do Paraná, que deveria tocar as obras.

Ao todo, sete pessoas são investigadas pela polícia, e em uma auditoria interna da Secretaria de Educação foi aberta.


Fonte: Do G1 PR (Clique aqui e leia a matéria completa)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber