Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Homem dado como morto é achado vivo em necrotério em MT

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um homem de 57 anos foi dado como morto, mas retirado vivo do necrotério do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (MT), na noite da sexta-feira (17).
Vitalino Ventura da Silva chegou ao hospital na quarta-feira (15), após passar mal. Na sexta-feira, após duas paradas cardiorrespiratórias, Silva foi dado como morto e levado ao necrotério.
A família dele havia sido avisada de sua morte quando uma pessoa passou pelo necrotério e notou movimentos sob o lençol que o cobria. Filmou a cena e avisou a médicos, que levaram Silva de volta ao quarto do hospital.
Em um documento apresentado pela família de Silva, uma médica relata que, às 23h de sexta-feira, o paciente havia morrido por parada cardíaca. Uma hora depois, a médica relata, no mesmo documento, que o paciente retornou do necrotério ao apresentar "movimentos respiratórios espontâneos".
A família de Silva afirmou ao site do G1 que ele permaneceu por quase uma hora no necrotério.
Internado, ele ainda resistiu até morrer por volta do meio-dia desta segunda (20). A Polícia Civil de Mato Grosso informou que vai abrir inquérito para apurar o caso.
Em nota, a Secretaria da Saúde de Cuiabá, responsável pelo pronto socorro, afirma que o paciente era terminal e teve "morte equivocadamente atestada pela equipe médica que o assistia".
A secretaria afirma que abriu sindicância, nesta segunda-feira (20), para apurar as circunstâncias do fato, e as responsabilidades dos profissionais envolvidos. Também encaminhou ao Conselho Regional de Medicina solicitação para que o órgão também apure a atuação dos médicos.
A pasta não informou a causa da morte de Silva. Procurada, a família do paciente não foi localizada.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber