Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Explosão em centro cultural no sul da Turquia deixa 28 mortos e 100 feridos

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma explosão em um centro cultural no sul da Turquia nesta segunda-feira (20) deixou ao menos 28 mortos e quase cem de feridos, informou o Ministério do Interior do país.
A explosão ocorreu na cidade de Suruç, na fronteira com a Síria e próximo à cidade curda de Kobani, símbolo do combate à facção radical Estado Islâmico (EI) no contexto da guerra civil síria.
Embora nenhum grupo tenha reivindicado a autoria da explosão, o Ministério do Interior classificou o incidente como um "atentado terrorista". As autoridades e a mídia local suspeitam que a explosão tenha sido provocada por um homem-bomba.
"Nós convocamos todos a ficar juntos e manter a calma diante deste ataque terrorista que tem como alvo a unidade de nosso país", afirmou o ministério em um comunicado.
Segundo a agência de notícias turca DHA, a explosão ocorreu durante o discurso de um grupo político em defesa da reconstrução de Kobani.
Pouco após o ataque em Suruç, uma bomba explodiu no sul de Kobani em um posto de controle das tropas curdas. Segundo autoridades curdas, o atentado deixou poucos danos e nenhuma baixa.
Kobani ficou destruída após meses de combate entre as tropas curdas e o EI. Recentemente, a cidade foi alvo de um ataque surpresa da facção que deixou mais de 200 mortos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber