Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Explosões em Gaza destroem carros de membros do Hamas

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ao menos quatro explosões destruíram seis carros de militantes dos grupos Hamas e Jihad Islâmica na Cidade de Gaza na manhã deste domingo (19).
As explosões atingiram um bairro dominado por partidários do Hamas e interromperam as celebrações para o feriado muçulmano de Eid el Fitr. Os alvos estavam estacionados do lado de fora das casas dos oficiais.
Os grupos-alvo emitiram uma declaração conjunta condenando os agressores como "traidores" -sugerindo acreditar que os responsáveis são palestinos- e prometendo "encontrá-los e puni-los".
Ninguém assumiu a responsabilidade pelas explosões, mas o Hamas, que domina a Faixa de Gaza, tem enfrentado ataques violentos de palestinos simpatizantes do Estado Islâmico e do Al Qaeda -que buscam impor regras religiosas rigorosas em Gaza e lançar uma guerra aberta contra Israel.
No último mês, militantes do Estado Islâmico, que combatem as forças egípcias no Sinai, divulgaram um vídeo ameaçando transformar Gaza em outro "feudo", como em partes do Iraque e da Síria.
Khader Mahmoud, 32, testemunhou que as explosões ocorreram com segundos de diferença entre uma e outra, logo após às 6h da manhã.
De acordo com o hospital da Cidade de Gaza, um homem e uma mulher foram atingidos por estilhaços.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber