MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Milícias pró-russas voltam a atacar na Ucrânia e matam ao menos 4 civis

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Pelo menos quatro civis e um militar morreram nas últimas 24 horas no leste da Ucrânia devido aos ataques das milícias separatistas pró-russas, conforme informaram as autoridades ucranianas neste domingo (19). O fogo de arti

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.07.2015, 09:58:33 Editado em 27.04.2020, 19:58:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Pelo menos quatro civis e um militar morreram nas últimas 24 horas no leste da Ucrânia devido aos ataques das milícias separatistas pró-russas, conforme informaram as autoridades ucranianas neste domingo (19).
O fogo de artilharia pró-russa contra várias localidades da região de Donetsk, como Avdeyevka, Marinka, Opytnoe, entre outras, matou quatro civis e deixou outros feridos, segundo um comunicado do Ministério do Interior da Ucrânia.
A presidência da Ucrânia informou que no mesmo período um militar morreu e sete ficaram feridos em combates com a milícias separatistas.
"Perdemos um combatente em ação e outros sete ficaram feridos. Em sua maioria, as baixas ocorreram nos subúrbios do oeste da cidade de Donetsk", disse em entrevista coletiva o porta-voz militar da presidência, Aleksandr Motuzianik.
Segundo o comando da forças governamentais enviadas à região de conflito, no último sábado as milícias separatistas violaram mais de 50 vezes a trégua declarada no marco dos acordos de paz assinados em Minsk em fevereiro deste ano.
A chefia militar dos rebeldes replicou em comunicado que nesse mesmo dia as tropas de Kiev descumpriram o regime de cessar-fogo em 40 ocasiões.
Apesar da trégua, os separatistas e os militares ucranianos se acusam diariamente de violar o cessar-fogo e usar armamento pesado, que ambas partes garantem ter retirado.
O comando das milícias declarou neste fim de semana que começou a recuar de maneira unilateral seu armamento de calibre inferior a 100 milímetros da linha de separação de forças como prova de sua vontade de cumprir os acordos de Minsk, assinados em fevereiro, e pediu ao exército ucraniano que aja da mesma maneira.
Segundo os últimos dados da ONU, cerca de 6,5 mil pessoas, entre combatentes e civis, perderam a vida no leste da Ucrânia em 15 meses de conflito.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Milícias pró-russas voltam a atacar na Ucrânia e matam ao menos 4 civis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!