MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

'Capital' da facção Estado Islâmico é bombardeada por coalizão

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A coalizão liderada pelos Estados Unidos realizou neste domingo (5) 38 ataques aéreos na Síria e no Iraque contra a facção terrorista Estado Islâmico (EI). Dezoito dos ataques ocorreram em Raqqa, considerada a capital do cal

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.07.2015, 17:01:43 Editado em 27.04.2020, 19:58:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A coalizão liderada pelos Estados Unidos realizou neste domingo (5) 38 ataques aéreos na Síria e no Iraque contra a facção terrorista Estado Islâmico (EI).
Dezoito dos ataques ocorreram em Raqqa, considerada a capital do califado declarado pela milícia sunita em 29 junho de 2014 na região.
Ainda na Síria, ocorreram bombardeios nas imediações de Hasaka e Kobani.
"Essa foi uma das maiores ações que já conduzimos. A capacidade do EI de se movimentar a partir de Raqqa foi enfraquecida", disse Thomas Gilleran, porta-voz da coalizão.
Já no Iraque, houve 12 ataques aéreos.
Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, ao menos 23 membros do EI foram mortos nos ataques.
O grupo, no entanto, informou que uma escola de Raqqa também foi atingida, deixando seis civis mortos, incluindo uma criança.
Em comunicado, a coalizão militar informou que unidades táticas e veículos da facção foram atingidos e 16 pontes destruídas, dificultando o trânsito dos terroristas pelos territórios sírio e iraquiano.
Em maio, o EI conquistou a importante cidade iraquiana de Ramadi, a capital da província de Anbar.
Ataques dos EUA contra o EI ocorrem desde agosto de 2014. Segundo analistas, a estrutura da facção remonta a pelo menos 1999 e foi fortalecida por décadas desastrosas de política regional.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "'Capital' da facção Estado Islâmico é bombardeada por coalizão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!