Mais lidas
Geral

Após dia chuvoso, São Paulo deve ter fim de semana de frio e chuviscos

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após registrar em 10 horas mais chuva que todo o mês de julho do ano passado, a capital paulista deve ter um fim de semana de tempo instável e queda de temperatura, principalmente no domingo (5), segundo previsão do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura.
No sábado (4), o dia deve começar com os termômetros marcando em torno de 14°C e as máximas não passa dos 20°C. O vento úmido vindo do oceano pode deixar a sensação térmica ainda menor. Também podem ocorrer chuvas fracas a qualquer hora do dia.
Já no domingo, as possibilidade de chuva diminui e a temperatura tem uma queda ainda mais acentuada por conta de uma massa de ar frio, ficando entre os 10°C e os 16°C. Novamente, o CGE aponta a possibilidade da sensação térmica ficar ainda menor devido aos ventos.
Nessa sexta (3), a passagem de uma frente fria provocou chuvas moderadas e até fortes em alguns pontos da região metropolitana. Com isso, a capital paulista teve um acumulado de 34,6 mm de chuva até as 13h, o que corresponde a 73,3% do volume esperado para todo o mês de julho.
O volume também superou o total de chuva registrado no mesmo mês do ano passado, quando o CGE registrou 29,2 mm. Com isso, a cidade ainda tinha três pontos de alagamento ativos, por volta das 19h40. Dois intransitáveis estavam na avenida Rio Branco e um transitável na pista local da marginal Tietê.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber