MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Após 11 dias, residentes decidem suspender greve no Hospital São Paulo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os médicos-residentes do Hospital São Paulo decidiram, em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (3), suspender a paralisação iniciada no último dia 23 de junho. A categoria afirmou que retomará os serviços às 7h dess

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.07.2015, 19:21:24 Editado em 27.04.2020, 19:58:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os médicos-residentes do Hospital São Paulo decidiram, em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (3), suspender a paralisação iniciada no último dia 23 de junho. A categoria afirmou que retomará os serviços às 7h desse sábado (4).
Segundo Klaus Nunes Fischer, presidente da Amarepam (Associação de Médicos-Residentes da Escola Paulista de Medicina), a categoria já conseguiu alguns avanços, como "a liberação de verbas do ministério da Educação que estava atrasado desde 10 de abril e a reversão de 10% que o Estado tinha feito do nosso repasse".
Apesar disso, ele destaca que os residentes continuarão mobilizados e farão uma nova assembleia no dia 17 para decidir o andamento do movimento. Ao todo, o Hospital São Paulo tem 1.100 médicos-residentes, o que corresponde a cerca de 30% do quadro médico da unidade.
Um dos maiores hospitais a capital paulista, a unidade passa por uma grave crise financeira e superlotação. Com isso, a unidade chegou a suspender as internações não emergenciais no último dia 18, retomada em seguida.
O governo paulista anunciou, também no dia 18, um repasse de R$ 3 milhões para socorrer o hospital. Já nessa semana, o governo federal anunciou o repasse de R$ 5,9 milhões, como parte do Rehuf (Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais).
A Unifesp, responsável pela administração da unidade, afirmou que já foi notificada sobre a volta dos médicos-residentes. A universidade disse que a paralisação provocou impacto nos atendimentos, que ficaram mais demorados, mas não houve suspensão dos atendimentos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Após 11 dias, residentes decidem suspender greve no Hospital São Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!