Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Mais de 160 mil já se inscreveram no Sisutec; prazo termina nesta sexta

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os estudantes interessados em concorrer a vagas em cursos técnicos do Pronatec (Programa Nacional do Ensino Técnico) têm até as 23h59 desta sexta-feira (3) para realizar a inscrição no site do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológico). O endereço da página é o http://www.sisutec.mec.gov.br/.
O candidato pode indicar até duas opções de sua preferência, em cursos ofertados por instituições públicas e privadas, além de vagas no Sistema S (Senai, Senac, Senat e Senar). Não há cobrança de taxas.
Neste ano, o Sisutec oferece 83.641 vagas em 515 municípios de todos os Estados e no Distrito Federal. De acordo com o último balanço do MEC, divulgado às 18h desta quinta-feira (2), já haviam 164.412 candidatos inscritos.
A primeira chamada do Sisutec 2015 será divulgada no dia 7 de julho e, o da segunda, em 14 de julho. As aulas devem começar entre os dias 3 e 31 de agosto.
Podem se inscrever candidatos que já concluíram o ensino médio e receberam nota acima de zero no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014. A prioridade é concedida a alunos da rede pública ou bolsistas integrais de escolas particulares: 85% das vagas são destinadas a esse público.
O cronograma de inscrições e início das aulas foi adiado sucessivamente pelo MEC e, neste ano, o processo será concluído apenas em julho -no passado, o Sisutec era realizado em duas edições anuais. As regras foram publicadas somente no dia 26 de junho no "Diário Oficial da União".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber