Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Uso recreativo da maconha entra em vigor no Estado americano do Oregon

.

THAIS BILENKY
NOVA YORK, EUA (FOLHAPRESS) - Entrou em vigor nesta quinta-feira (1º) a liberação do cultivo e da posse individual de maconha no Oregon. O Estado é a quinta unidade federativa dos Estados Unidos a legalizar o uso recreativo da droga.
A decisão foi tomada pelos cidadãos em um plebiscito realizado em novembro, em meio a uma onda pela legalização da droga no país. O Legislativo estadual poderá alterar a medida até o dia 11 de julho.
O cidadão que tiver mais de 21 anos de idade poderá ter até 28 gramas (suficiente para 28 cigarros) fora de casa e até 225 gramas em casa. Em cada residência, até quatro plantas de maconha poderão ser plantadas em local não visível da rua.
Também foi liberado ao adulto a posse de até 454 gramas de produtos comestíveis como dez barras de chocolate à base de maconha. O consumo só é permitido em ambiente privado.
Salvo para fins medicinais, o Estado ainda não liberou a compra e venda da droga, algo que deverá acontecer até 2016. Com a medida, o estado passa a poder taxar e regular o cultivo e consumo da droga.
O uso recreativo da maconha está em vigor nos Estados de Colorado, Washington e Alasca e no Distrito de Colúmbia, onde fica a capital Washington.
Na noite de terça-feira (30), centenas de pessoas se reuniram na ponte Burnside, em Portland, cidade mais populosa do Estado, para comemorar à meia-noite a entrada em vigor da lei.
"[Na semana passada,] Passou a ser legal ser gay nos Estados Unidos. Agora, é legal ser gay e chapado em Oregon", comemorou um cidadão no Twitter.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber