Mais lidas
Geral

Ato do MTST bloqueia avenida Rebouças no sentido marginal, em SP

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) realizam manifestação e bloqueiam totalmente a avenida Rebouças no sentido da marginal Pinheiros, na tarde desta quinta-feira (25).
O grupo se reuniu no vão-livre do Masp e deve seguir até o largo da Batata, na zona oeste da cidade. Durante o trajeto, eles pararam em frente ao gabinete regional da Presidência da República, na altura do número 2.163 da avenida Paulista.
Sindicatos de diversas categorias e movimentos sociais também participam da manifestação.
A organização do movimento diz que 30 mil pessoas estão presentes no ato. Já para a Polícia Militar, a estimativa era de 2.000 a 3.000 manifestantes - mas ao longo do protesto, o público pode chegar a 10 mil, segundo a corporação.
O ato pede o lançamento da terceira etapa do programa Minha Casa, Minha Vida previsto para ser liberado pelo governo federal no segundo semestre deste ano. A nova fase tem meta de construir 3 milhões de moradias até 2018.
Guilherme Boulos, coordenador do MTST, afirmou durante o protesto que caso a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT) não lance a terceira fase do programa, o movimento deve invadir o prédio da Presidência nos próximos dias.
Além disso, o MTST protesta contra o ajuste fiscal do governo federal, a redução da maioridade penal, o financiamento privado de campanha, e a privatização da Petrobras.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber