Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Em maio, Estado de SP tem menor taxa de homicídios da história

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Estado de São Paulo teve a menor taxa de homicídios da história, passando a 9,52 por 100 mil habitantes, no mês de maio. Os dados fazem parte de relatório divulgado pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) na tarde desta quinta-feira (25).
Para organismos internacionais, taxas acima de 10 homicídios a cada 100 mil habitantes são consideradas epidêmicas - quando os crimes estão fora de controle.
Em maio, houve redução de 16,57% nos assassinatos no Estado. Os crimes passaram de 350 para 292 em comparação com o mesmo mês no ano passado.
Os homicídios seguem tendência de queda nos últimos meses. Em abril, a diminuição foi de 10,1% no Estado, passando de 364 para 327. Já na capital paulista, a queda foi de 13,8%, passando de 94 para 81 casos.
Os dados divulgados pelo governo do Estado consideram a quantidade de casos registrados, e não a de vítimas. Um mesmo registro pode ter mais de uma vítima.
Os roubos também caíram em SP. Passaram de 28.433 para 25.293, queda de 11%.
DADOS DA CRIMINALIDADE
Esse é o quinto mês em que as estatísticas são divulgadas na gestão de Alexandre de Moraes à frente da Secretaria da Segurança Pública. Seu antecessor, Fernando Grella, saiu do cargo após 17 meses seguidos de aumentos nos roubos.
A série de aumentos de roubo foi interrompida no início deste ano. O tipo de crime voltou a subir em março, mas caiu em abril.
No entanto, os roubos de carga na Grande São Paulo cresceram 7,5% em maio, em relação ao mesmo mês de 2014. Se contabilizado todo o Estado e só a capital houve queda, de 8,68% e 14,32%, respectivamente.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber