Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Comitiva de governistas brasileiros se reúne com mulher de López

.

SAMY ADGHIRNI
CARACAS, VENEZUELA (FOLHAPRESS) - Após encontro com parentes das vítimas dos protestos de 2014, a comitiva de senadores brasileiros governistas em visita à Venezuela reuniu-se no fim da manhã desta quinta (25) com parentes dos opositores detidos.
Os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Telmário Mota (PDT-RR), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Roberto Requião (PMDB-PR) foram recebidos por Lilian Tintori, mulher do líder do partido Voluntad Popular (VP), Leopoldo López.
"Quem deveria estar aqui hoje é Leopoldo, não eu", disse Tintori, na sede da agremiação, em Caracas. "Estando aqui vocês podem comprovar a grave situação de crise em que se encontra a Venezuela."
López está preso na cadeia militar de Ramo Verde desde fevereiro de 2014 por incitação à violência nos protestos. Pela mesma acusação, também estão presos dois dirigentes opositores: Daniel Ceballos e Antonio Ledezma.
Ela criticou o governo do presidente Nicolás Maduro por ter impedido uma comitiva de senadores brasileiros opositores liderada por Aécio Neves (PSDB-MG) de ir até Ramo Verde, há uma semana.
O comboio de senadores opositores foi hostilizado por manifestantes e impedido de sair da área do aeroporto devido a um congestionamento causado por bloqueio policial. Eles tiveram de voltar a Brasília após seis horas de confusão.
"Eu estava dentro do ônibus quando fomos cercados por manifestantes. Pensei que os vidros fossem explodir", disse Tintori aos senadores governistas.
Antes de retornarem a Brasília, os senadores ainda serão recebidos pelo ex-candidato opositor à Presidência e governador do Estado de Miranda, Henrique Capriles.
Em seguida, participarão de um encontro com o presidente da Assembleia Nacional, o chavista Diosdado Cabello, que esteve no Brasil há duas semanas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber