Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Senadores do Brasil visitam parentes de venezuelanos mortos em protestos

.

SAMY ADGHIRNI
CARACAS, VENEZUELA (FOLHAPRESS) - A comitiva de senadores brasileiros governistas em visita à Venezuela começou sua programação com encontro, na manhã desta quinta-feira (25), com famílias de vítimas da violência em manifestações opositoras ocorridas no primeiro semestre de 2014.
O primeiro relato aos senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Telmário Mota (PDT-RR), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Roberto Requião (PMDB-PR) foi feito pela viúva do capitão da Guarda Nacional Ramzor Bracho, morto por supostos disparos de manifestantes opositores em Caracas no dia 12 de março daquele ano.
Yendry Velazquez lamentou a propagação do que chamou de "imagem não verdadeira do ocorrido".
"Meu marido recebeu um tiro pelas costas e morreu em decorrência da perda de sangue", disse Velazquez, emocionada. Ela lembrava que Bracho morreu três meses após se casarem.
A porta-voz do movimento de vítimas dos protestos, Desiree Cabrera, criticou a visita dos senadores brasileiros opositores liderados por Aécio Neves (PSDB-MG) que, na semana passada, tentaram visitar na prisão o direitista Leopoldo López, detido por convocar os protestos de 2014.
Mas os senadores opositores não conseguiram sair da área do aeroporto devido ao trânsito bloqueado pela polícia e tiveram de voltar a Brasília após seis horas de confusão.
Cabrera lamentou que a "direita se sensibilize com apenas um dos lados da história."
Após visitar os parentes de pessoas mortas nas manifestações opositoras em 2014, os senadores devem se reunir com parentes de opositores presos, membros da oposição moderada e deputados chavistas.
Os parlamentares, que devem embarcar de volta para o Brasil ainda nesta quinta, prepararão um relatório sobre a situação venezuelana será apresentado no Senado.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber