Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Famílias são retiradas de prédio do TRE-SP invadido no centro de SP

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cerca de 250 pessoas deixam na manhã desta quinta-feira (25) um prédio invadido na região central de São Paulo. A Polícia Militar afirmou que a desocupação ocorre de forma pacífica.
As famílias ocupam o prédio de sete andares, que fica na rua Líbero Badaró, desde o dia 13 de abril. O prédio pertence ao TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) e, segundo o tribunal, o edifício passava por reformas para abrigar algumas unidades da administração do TRE quando foi ocupado.
Os moradores, integrantes do movimento FLM (Frente de Luta por Moradia), disseram que não têm para onde ir.
Esse foi um dos 16 imóveis ocupados -entre prédios e terrenos- na região central e nas zonas sul, leste e norte de São Paulo na madrugada do dia 13 de abril. Na ocasião, os líderes do movimento disseram que cerca de 2.000 pessoas participaram das ocupações.
Desde as 6h, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), uma das três faixas da rua está interditada, na altura da rua José Bonifácio, para que os moradores possam retirar seus pertences.
A reintegração foi solicitada pela União Federal, proprietário do prédio, e determinada pela 21ª Vara Cível da Justiça Federal.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber