Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Terrorista de Boston pede desculpas a vítimas e sobreviventes

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um dos autores do atentado à maratona de Boston, Dzhokhar Tsarnaev, 21, pediu desculpas nesta quarta-feira (24) pelas três mortes e por deixar mais de 260 feridos nas duas explosões de 15 de abril de 2013.
"Eu sinto muito pelas vidas que tirei, pelo sofrimento que causei a vocês, pelos danos que eu provoquei, irreparáveis danos. Eu rezo para que vocês possam ter um alívio, para que vocês se recuperem", disse Tsarnaev.
A declaração foi feita antes da formalização de sua condenação à morte por um tribunal federal dos EUA. Ele fez o ataque junto com seu irmão Tamerlan, que foi morto durante uma perseguição policial quatro dias depois da maratona.
Na fala de cinco minutos, o ex-estudante fez referências religiosas e de louvor a Alá. Parou várias vezes para respirar, como se estivesse tentando se recompor. Embora tenha ficado olhando para o juiz, se referiu principalmente às vítimas.
Seu depoimento, o primeiro desde que foi preso, foi precedido por três horas de declarações de sobreviventes e parentes dos mortos no ataque. "Não é possível que ele tenha alma para fazer uma coisa tão horrível", disse Karen Rand McWatters, que perdeu sua perna nas explosões.
McWaters também perdeu sua melhor amiga, Krystle Campbell, que estava entre os mortos. A mãe de Campbell, Patricia, preferiu se referir diretamente ao autor. "O que você fez contra a minha filha é repugnante. Não sei o que dizer. Acho que o júri fez a coisa certa".
Em depoimento ao FBI (a polícia federal americana) após ser preso, ele admitiu o atentado e o justificou dizendo que era uma vingança aos Estados Unidos pelas mortes de islâmicos durante as guerras no Afeganistão e no Iraque.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber