Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Adolescentes criam camisinha que muda de cor quando detecta DSTs

.

Exemplares de camisinhas que mudam de cor quando são detectadas doenças sexualmente transmissíveis (Foto: Divulgação/TeenTech2015)
Exemplares de camisinhas que mudam de cor quando são detectadas doenças sexualmente transmissíveis (Foto: Divulgação/TeenTech2015)

Um grupo de estudantes do Reino Unido desenvolveu um preservativo que muda de cor quando, durante a relação, uma doença sexualmente transmissível for detectada.

O invento, que recebeu o prêmio TeenTech de melhor inovação para a saúde, foi apresentado por adolescentes da Academia Isaac Newton, de Illford. O produto foi chamado de S.T.Eye (um trocadilho para olho para doenças sexuais) e tem o objetivo de combater as crescentes taxas de infecção. Segundo a publicação britânica “Daily Mail”, a camisinha contém uma camada de moléculas que ficam fosforescentes quando entram em contato com bactérias e vírus associados a DSTs.

Se for detectada clamídia, por exemplo, a camisinha fica da cor verde. Caso tenha detectado herpes, o preservativo fica da cor amarela. Para sífilis, a cor é azul e em caso de presença do papiloma vírus humano, o HPV, a cor é roxa. O TeenTech é uma premiação destinada a adolescentes com idade entre 11 a 16 anos que tenham ideias tecnológicas que tornem a vida melhor e mais fácil.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber