MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Escola de SP ameaça corte no Bolsa Família de aluno que não for a desfile

CAMPINAS, SP (FOLHAPRESS) - Um bilhete entregue numa escola municipal de Salto de Pirapora, no interior de São Paulo, ameaça os alunos que não comparecerem ao desfile em comemoração ao aniversário da cidade, na próxima quarta (24), com o corte do Bolsa Fa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.06.2015, 17:38:33 Editado em 27.04.2020, 19:58:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

CAMPINAS, SP (FOLHAPRESS) - Um bilhete entregue numa escola municipal de Salto de Pirapora, no interior de São Paulo, ameaça os alunos que não comparecerem ao desfile em comemoração ao aniversário da cidade, na próxima quarta (24), com o corte do Bolsa Família.
A mensagem, entregue na semana passada, diz que o aluno receberá falta caso não compareça ao evento e que as crianças correm o risco de perder o benefício federal devido à ausência neste dia.
"É uma medida de ameaça e repressão. Desfila quem quer e não porque é obrigado", disse André Reinaldo Humberte, 32, pai de dois alunos da escola.
O desfile, segundo ele, está marcado para as 7h de quarta-feira. No aniversário da cidade será feriado no município, de cerca de 43,1 mil habitantes.
O caso repercutiu nas redes sociais e causou polêmica.
A estudante Ignêz Follador afirmou que o enteado que estuda em outra escola municipal recebeu um bilhete semelhante, mas que não fazia ameaça de corte do Bolsa Família. "Todo ano eles fazem isso [dão falta] para quem não vai", disse ela.
A diretora Princia Massako Hataba, da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Silvia Haddad, foi procurada durante a manhã e a tarde desta segunda (22) para falar sobre o assunto, mas os funcionários da escola afirmaram que ela estava em reunião.
A secretaria da Educação de Salto de Pirapora informou, em nota, que as unidades escolares têm autonomia, que não tinha conhecimento do ocorrido e que analisa a veracidade dos fatos para responsabilizar o autor do bilhete.
Em nota, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome informou que vai entrar em contato com o Ministério da Educação para que este oriente os responsáveis pelas regras de concessão do Bolsa Família.
O ministério informou ainda que a ausência escolar em um único dia letivo não leva à perda do benefício e que o Bolsa Família pede presença em pelo menos 85% das aulas para alunos de 6 a 15 anos. Para os estudantes de 16 e 17 anos, a presença requerida é de 75%.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Escola de SP ameaça corte no Bolsa Família de aluno que não for a desfile"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!