MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Venezuela marca para 6 de dezembro eleição para Assembleia Nacional

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As eleições para o Parlamento da Venezuela serão realizadas em 6 de dezembro, anunciou nesta segunda-feira (22) a presidente do Conselho Nacional Eleitoral do país, Tibisay Lucena. O anúncio da data acontece após meses de ru

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.06.2015, 15:42:38 Editado em 27.04.2020, 19:58:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As eleições para o Parlamento da Venezuela serão realizadas em 6 de dezembro, anunciou nesta segunda-feira (22) a presidente do Conselho Nacional Eleitoral do país, Tibisay Lucena.
O anúncio da data acontece após meses de rumores de que o pleito seria adiado ou não aconteceria. A definição do dia era uma das principais exigências da oposição ao presidente Nicolás Maduro.
Em coletiva, Lucena negou que houvesse qualquer intenção do governo venezuelano de impedir a eleição de novos deputados da Assembleia Nacional e considerou os rumores um boato para "desprestigiar" o órgão eleitoral.
"Foi uma criação de uma realidade virtual nas redes sociais criadas por pequenas agrupações que pretendem ser políticas e que querem impor sua vontade a todo custo", disse.
Os candidatos terão que se inscrever entre 3 e 7 de agosto, enquanto a campanha eleitoral irá de 13 de novembro até as 12h de 3 de dezembro, três dias antes da abertura das urnas.
A eleição será um teste de forças entre Maduro e a oposição. O presidente é afetado pela crise econômica do país, provocada pelas medidas do governo e pela queda do preço do petróleo, e pelo desabastecimento de produtos básicos.
Por outro lado, seus adversários tentarão capitalizar nas urnas o apoio obtido durante os protestos que deixaram 43 mortos no país em 2014 e após a prisão de alguns de seus líderes, como Leopoldo López e Daniel Ceballos.
Os oposicionistas da MUD (Mesa de Unidade Democrática) já escolheram seus candidatos ao pleito em primárias realizadas em maio, enquanto o Partido Socialista Unido da Venezuela deverá definir seus postulantes no final de junho.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Venezuela marca para 6 de dezembro eleição para Assembleia Nacional"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!