Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Venezuela marca para 6 de dezembro eleição para Assembleia Nacional

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As eleições para o Parlamento da Venezuela serão realizadas em 6 de dezembro, anunciou nesta segunda-feira (22) a presidente do Conselho Nacional Eleitoral do país, Tibisay Lucena.
O anúncio da data acontece após meses de rumores de que o pleito seria adiado ou não aconteceria. A definição do dia era uma das principais exigências da oposição ao presidente Nicolás Maduro.
Em coletiva, Lucena negou que houvesse qualquer intenção do governo venezuelano de impedir a eleição de novos deputados da Assembleia Nacional e considerou os rumores um boato para "desprestigiar" o órgão eleitoral.
"Foi uma criação de uma realidade virtual nas redes sociais criadas por pequenas agrupações que pretendem ser políticas e que querem impor sua vontade a todo custo", disse.
Os candidatos terão que se inscrever entre 3 e 7 de agosto, enquanto a campanha eleitoral irá de 13 de novembro até as 12h de 3 de dezembro, três dias antes da abertura das urnas.
A eleição será um teste de forças entre Maduro e a oposição. O presidente é afetado pela crise econômica do país, provocada pelas medidas do governo e pela queda do preço do petróleo, e pelo desabastecimento de produtos básicos.
Por outro lado, seus adversários tentarão capitalizar nas urnas o apoio obtido durante os protestos que deixaram 43 mortos no país em 2014 e após a prisão de alguns de seus líderes, como Leopoldo López e Daniel Ceballos.
Os oposicionistas da MUD (Mesa de Unidade Democrática) já escolheram seus candidatos ao pleito em primárias realizadas em maio, enquanto o Partido Socialista Unido da Venezuela deverá definir seus postulantes no final de junho.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber