Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Taleban ataca Parlamento afegão e deixa dois civis mortos e 31 feridos

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um homem-bomba e seis atiradores do Taleban atacaram o Parlamento do Afeganistão nesta segunda-feira (22), deixando dois civis mortos e outros 31 feridos.
Segundo o governo, os militantes invadiram o Parlamento após a explosão de um carro-bomba na entrada do edifício.
O ataque terminou com a morte dos combatentes, após explosões e quase duas horas de troca de tiros com as forças de segurança. Nenhum legislador ficou ferido, segundo as autoridades.
Na sessão desta quarta da Câmara Baixa do Parlamento estava prevista a ratificação da indicação de Masoum Stanekzai como novo ministro da Defesa.
O ataque, reivindicado pelo Taleban, tinha como alvos Sranekzai e o próprio Parlamento, enquanto centro de poder, disse à agência Associated Press o porta-voz do grupo, Zabihullah Mujahid.
Ele disse que o atentado demonstrou a "capacidade dos mujahedeen [combatentes islâmicos], que podem atacar até mesmo o Parlamento na capital".
O ataque desta quarta se soma a outras ofensivas do Taleban no Afeganistão. Nos últimos dias, o grupo capturou dois distritos do norte do país.
A violência tem aumentado no Afeganistão desde a saída de grande parte das forças estrangeiras, no final do ano passado. Os insurgentes estão tentando tomar territórios, mais de 13 anos depois da intervenção militar liderada pelos Estados Unidos que derrubou o Taleban do poder.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber