MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Primeira audiência da nova lei de zoneamento de SP ocorre hoje

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Começam nesta segunda-feira (22) as audiências públicas na Câmara Municipal de São Paulo para discutir a nova lei de zoneamento. A reunião ocorre no salão nobre da Casa, às 19h. O projeto, proposto pelo prefeito Fernando Had

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.06.2015, 00:16:00 Editado em 27.04.2020, 19:58:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Começam nesta segunda-feira (22) as audiências públicas na Câmara Municipal de São Paulo para discutir a nova lei de zoneamento. A reunião ocorre no salão nobre da Casa, às 19h.
O projeto, proposto pelo prefeito Fernando Haddad (PT), vai ditar os usos permitidos para cada quarteirão da cidade. Alvo de polêmica, a lei cria corredores de comércio em bairros nobres e estritamente residenciais, como Jardins e Morumbi.
Essas zonas apenas residenciais representam apenas 4% de toda a área da cidade e, em boa parte, estão em áreas nobres. Com a nova lei, moradores temem que esses bairros sejam descaracterizados com a implantação de pequenos ou médios estabelecimentos.
A nova lei de também cria 20 das chamadas Zmis (zonas mistas de interesse social). Essa proposta visa estimular o comércio em áreas de condomínios populares. Hoje, comércio nesses locais é irregular.
Além da reunião de amanhã, a Câmara fará outras 39 audiências públicas para discutir a nova lei, que deve ser votada pelos vereadores até o fim do ano.
OUTRAS MUDANÇAS
Medidas que buscam desestimular o uso do carro dentro do centro expandido da capital também constam do projeto de lei enviado por Haddad aos vereadores.
A prefeitura quer estimular, por meio de incentivos econômicos, a construção de edifícios-garagens fora do centro expandido da cidade e perto das estações de metrô, prática adotada nas grandes capitais da Europa.
A lei feita pela prefeitura de São Paulo também prevê a obrigação de que os novos empreendimentos públicos e privados deixem parte do seu terreno, em média 10%, para a área verde.
O intuito, neste caso, é aumentar a área permeável da cidade, para diminuir as enchentes da cidade.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Primeira audiência da nova lei de zoneamento de SP ocorre hoje"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!