MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Quermesse de igreja vira programa pós-Parada Gay em São Paulo

FELIPE GUTIERREZ SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Dezenas de participantes da Parada Gay deste domingo (7) terminaram a festa em um lugar sem trio elétrico, sem música eletrônica e com um público diferente daquele que estava no asfalto da avenida Paulista: n

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.06.2015, 21:45:04 Editado em 27.04.2020, 19:59:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

FELIPE GUTIERREZ
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Dezenas de participantes da Parada Gay deste domingo (7) terminaram a festa em um lugar sem trio elétrico, sem música eletrônica e com um público diferente daquele que estava no asfalto da avenida Paulista: na quermesse da igreja da Consolação, no centro de São Paulo.
O trajeto da Parada passa em frente ao prédio e, neste ano em que a passeata terminou cedo, casais gays acabaram entrando na festa junina promovida pela paróquia da Consolação.
Foi o caso de Dorival Mota da Silva, 35, que costuma frequentar igrejas e por isso nem mesmo hesitou ao entrar na quermesse. Ele conta que é de Jacobina, no interior da Bahia, e que está há 14 anos em São Paulo -o mesmo tempo que está com o namorado, com quem dançava forrós na festa junina da paróquia.
As músicas eram cantadas pelo Trio Cristalino, acompanhado de um bumbo, um triângulo e uma sanfona, que animavam a noite de outros casais gays.
O estudante Teo Moreira de Melo, 19, saiu de São José dos Campos (a 97 km de SP) para participar da Parada Gay pela primeira vez. Ele diz ter gostado "do programa inteiro: primeiro a passeata e depois a quermesse". No entanto, ele só estava na festa junina porque tinha que esperar o ônibus fretado que o levaria de volta a sua cidade, que iria estacionar perto dali.
O organizador da festa da igreja é Cilmar de Lima, 30. Ele diz que apesar de receber público por causa da Parada Gay, o evento não chega a ajudar a quermesse, já que eles precisam abrir mais tarde por causa da passeata. Ele salientou que as portas estavam abertas "para casais gays também, da mesma forma como está para os casais heterossexuais". Proibido mesmo era a entrada sem camisa.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Quermesse de igreja vira programa pós-Parada Gay em São Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!