Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Grupo simpático ao EI assume autoria do disparo de foguete contra Israel

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O grupo salafista autodenominado Brigadas de Omar Hadid-Bayt al-Maqdis, que é simpático ao Estado Islâmico (EI), reivindicou neste domingo (7) a autoria do disparo de um foguete a partir da Faixa de Gaza contra Israel no sábado (6).
Em comunicado divulgado em rede social, o grupo assumiu o lançamento de um foguete tipo Katyusha (de 130 milímetros) contra cidade de Ashkelon, afirmando que o ataque foi em solidariedade aos prisioneiros palestinos detidos em prisões israelenses, incluindo membros do Brigadas de Omar.
Trata-se do segundo comunicado que o grupo distribui, assumindo a autoria do disparo de projéteis contra solo israelense.
O foguete caiu ao sul de Israel, sobre uma área aberta no conselho regional de Hof Ashkelon. Não foram registrados feridos. De acordo com o Exército israelense, este foi "o terceiro ataque com foguete nas últimas duas semanas"
Em resposta,as Forças de Defesa de Israel atacaram uma infraestrutura terrorista no norte da Faixa de Gaza.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber