Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Selfie de jihadista permitiu destruição de base do EI

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Graças à publicação de uma selfie de um membro desatento do Estado Islâmico (EI), os EUA conseguiram bombardear e destruir um quartel-general da facção terrorista, afirmou um dos chefes da Força Aérea americana.

Segundo o general Hawk Carlisle, a publicação da foto nas redes sociais permitiu um ataque ao reduto do EI que aparecia na imagem em menos de 24 horas.

Carlisle não quis dizer quando nem onde esse quartel-general foi destruído. Ele apenas informou que a selfie havia sido descoberta por uma unidade de inteligência da Força Aérea na Flórida.

"Os meninos estavam trabalhando em Hulburt (base aérea da Flórida), vasculhando as redes sociais, quando viram a foto desse tonto em uma base militar. Ele estava em uma mídia social, em um fórum aberto, vangloriando-se da capacidade e da importância daquela base para o EI. Os meninos disseram: 'Temos uma chance aqui'. Eles trabalharam e, resumindo, 22 horas depois, três mísseis guiados destruíram todo aquele edifício."

EXPERTISE E DESLIZES
Os jihadistas do EI são considerados especialistas no uso das redes sociais para recrutar jovens no exterior e para fins de propaganda.
O site "CS Monitor", no entanto, notou que também militares americanos já colocaram suas bases em risco devido a posts em redes sociais.
Em 2007, soldados tiraram fotos mostrando a chegada de uma nova frota de helicópteros a uma base no Iraque. Insurgentes conseguiram rastrear o local a partir das imagens e fizeram um ataque que destruiu quatro aeronaves.
Ainda segundo o "CS Monitor", o Estado Islâmico publicou mais de 1.700 fotos, vídeos e textos nas redes sociais desde que surgiu, alcançando mais de 200 mil internautas.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber