MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Bandidos assaltam banco na Bahia e fogem com reféns em capô de carro

JOÃO PEDRO PITOMBO SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - Funcionários de uma agência bancária na Bahia foram amarrados ao capô de um carro utilizado durante a fuga dos bandidos após assalto, em Conde (179 km de Salvador). A ação aconteceu por volta da 11h desta

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.06.2015, 18:36:50 Editado em 27.04.2020, 19:59:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JOÃO PEDRO PITOMBO
SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - Funcionários de uma agência bancária na Bahia foram amarrados ao capô de um carro utilizado durante a fuga dos bandidos após assalto, em Conde (179 km de Salvador).
A ação aconteceu por volta da 11h desta terça-feira (2), quando 14 homens armados chegaram à cidade e assaltaram uma agência do Banco do Brasil. Em cerca de 20 minutos, quatro caixas eletrônicos e o cofre do banco foram roubados.
Segundo a Polícia Civil, os bandidos fizeram reféns dois gerentes, dois seguranças e um cliente do banco durante a fuga. Os seguranças foram amarrados no capô de duas picapes, em frente ao vidro dianteiro, como "escudos" humanos.
Outros carros foram incendiados na saída da cidade para bloquear a passagem da polícia.
Os reféns foram libertados em Jandaíra, cerca de 80 km ao norte de Conde, já próximo à divisa com Sergipe. Ninguém ficou ferido.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da Bahia. Até o fim da tarde, ninguém havia sido preso.
Desde janeiro, 82 agências bancárias foram alvo de bandidos na Bahia, segundo o sindicato dos bancário do Estado. Houve 63 explosões de caixas eletrônicos, dez arrombamentos e nove assaltos a agências.
REFÉNS AMARRADOS
Este é o segundo caso de reféns amarrados em veículos após assaltos a banco registrado em menos de um mês.
Em maio, bandidos usaram a mesma tática após um assalto a banco em Porto do Moz, no Pará, a 400 km de Belém.
Na Bahia, houve casos semelhantes nos últimos anos. Em Ituberá, sudoeste baiano, duas agências bancárias foram assaltadas em 2014 e reféns foram usados como escudo na fuga dos bandidos.
Em 2011, um gerente de banco foi amarrado ao capô do carro dos bandidos após um assalto em Andaraí, na Chapada Diamantina.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Bandidos assaltam banco na Bahia e fogem com reféns em capô de carro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!