Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Reunião entre CPTM e funcionários fica sem acordo; categoria pode parar

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma nova reunião de conciliação entre representantes da CPTM e funcionários da empresa terminou sem acordo na tarde desta terça-feira (2). A categoria vai fazer uma assembleia na noite desta terça (2) para decidir se entra em greve nesta quarta ou se aguarda o andamento das negociações.
Os representantes da CPTM fizeram duas propostas. Uma delas é de reajuste salarial de 7,72% - 6,65% do IPC/Fipe (de março) mais 1% de produtividade sobre esse valor - e mais 10% sobre os benefícios, e a outra de reajuste de 8,25% sobre salários e sobre os benefícios.
O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) propôs aumento de 8,5% nos salários e benefícios, mas o percentual não foi aceito pela empresa. Os funcionários, por sua vez, já tinham definido em assembleia realizada na semana passada uma contra-proposta de aumento salarial de 9,29%.
Mesmo sem acordo, o TRT pediu que os trabalhadores permaneçam em estado de greve, mas sem paralisação até nova reunião, marcada para o dia 11.
"A categoria está inquieta, nossa data-base foi em março e as negociações ainda não conseguiram progredir", disse o presidente do sindicato dos ferroviários, Eluiz Matos. "Eles [a CPTM] ainda têm até as 18h30 para tentar evitar uma greve", acrescentou.
O último reajuste da categoria, que tem data-base em março, aconteceu em maio do ano passado e foi de 7,5%. Na ocasião, o acordo com os funcionário foi fechado no dia anterior ao marcado para iniciar a greve da categoria.
Na segunda, os metroviários fecharam acordo de reajuste salarial com o Metrô, o que evitou a paralisação da categoria nesta terça. Pelo acordo, também feito em reunião no TRT, ficou definido o reajuste de 8,29%, além de 10% nos benefícios vale-refeição e vale-alimentação.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber