MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Obra reduz dependência do sistema Cantareira na Grande São Paulo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Sabesp entregou no último sábado a interligação de duas adutoras, na zona leste de São Paulo. A obra irá levar 500 litros por segundo para uma área até antes abastecida pelo sistema Cantareira. Para se ter uma ideia, a Gra

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.06.2015, 15:55:20 Editado em 27.04.2020, 19:59:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Sabesp entregou no último sábado a interligação de duas adutoras, na zona leste de São Paulo.
A obra irá levar 500 litros por segundo para uma área até antes abastecida pelo sistema Cantareira. Para se ter uma ideia, a Grande São Paulo consome hoje 52 mil litros por segundo.
O objetivo é reduzir a dependência da Grande São Paulo com o Cantareira, o maior reservatório de água da metrópole que vive sua pior crise na história. Nesta terça-feira (2), ele tinha apenas 15,4% de sua capacidade. Antes da crise, ele atendia 8,8 milhões de habitantes da Grande São Paulo. Esse número foi caindo ao longo da crise hídrica e chega hoje a 5 milhões de pessoas.
A obra entregue fará com que a água saia do sistema Rio Claro, no município de Rio Claro, até o bairro da Mooca, na zona leste, atravessando uma distância de 80 km.
Para realização da obra, a Sabesp fez um prolongamento de um extenso aqueduto que tem mais de 80 anos e que leva água do sistema Rio claro até o baixo da Vila Ema, na porção este da capital. Uma nova tubulação foi acoplada a essa estrutura, prolongando-a até o bairro da Mooca. Segundo a Sabesp, os novos bairros a serem atendidos pelo sistema Rio Claro serão Mooca, São Mateus, Vila Formosa, Vila Alpina e Sapopemba. Isso significa um alívio de 200 mil habitantes na demanda do Sistema Cantareira.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Obra reduz dependência do sistema Cantareira na Grande São Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!