Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Vítimas de tornado em SC recebem casa construída para desabrigados

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Quarenta dias depois da passagem de um tornado que destruiu ao menos 2.600 imóveis em Xanxerê (a 508 km de Florianópolis), a primeira casa construída pelo governo de Santa Catarina para as vítimas do desastre foi entregue. Um casal de aposentados, Maria e Vitorino Boff, foram os primeiros beneficiários.
O tornado, que atingiu a cidade em 20 de abril deste ano, deixou destruído, também, um ginásio de esportes e uma unidade de saúde -quase 30% da cidade foi destruída, segundo cálculo do secretário de desenvolvimento regional do Estado, Ivan Marques.
A assessoria do governo estadual informou que outras 96 casas do mesmo modelo devem ser entregues a famílias que tiveram os imóveis completamente destruídos -72 delas são de Xanxerê e outras 24 de Ponte Serrada, outra cidade afetada pelo tornado. O prazo para entrega é de 90 dias.
Ainda segundo a assessoria, cada casa possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço distribuídos em 39 m². O custo é de R$ 40 mil.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber