Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Partido conservador de Sarkozy passa a se chamar Os Republicanos

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O partido do ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy, trocou de nome neste sábado (30), em cerimônia realizada na capital do país.
Antes chamada de União por um Movimento Popular (UMP), a legenda da oposição conservadora francesa foi rebatizada e, agora, atende pelo nome de Os Republicanos.
Durante o evento em Paris, Sarkozy criticou o atual presidente, François Hollande, pelo mandatário ter viajado a Cuba para encontrar Fidel Castro em vez de ir à Moscou para comemorar, ao lado do líder russo, Vladimir Putin, o aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial.
"O lugar do presidente francês era nas celebrações do 70º aniversário do fim da guerra —completados em 9/5— com Putin e, não, em Cuba com Castro, disse Sarkozy, durante o discurso que encerrou o congresso de seu partido.
A França, como a maioria dos países ocidentais, não enviou nenhum representante governamental ao desfile que celebrou a vitória de Moscou em 9/5, ainda que o ministro das Relações Exteriores francês, Laurent Fabius, tenha comparecido a uma recepção no Kremlin.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber