Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Número de mortos por onda de calor na Índia já passa de 2.000

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O número de mortos pela onda de calor iniciada há semanas na Índia - que atinge particularmente o sudeste - aumentou para 2.015, enquanto as temperaturas começaram a baixar no país, indicaram as autoridades neste sábado (30).
Andhra Pradesh é o Estado mais afetado pelas altas temperaturas, com 1.490 mortos, enquanto o vizinho Telangana registrou 489 mortes, disseram porta-vozes dos departamentos regionais de Gestão de Desastres.
A situação nos dois locais melhorou nos últimos dias, com o registro de temperaturas "menores", em torno dos 42 e 43 graus, mas abaixo dos 47 já registrados.
"A temperatura baixou nos últimos dois dias e estamos com máxima de 43 graus. Consideramos que a onda de calor passou", disse Sa'adah Bhargavi, do departamentos de Gestão de Desastres de Telangana.
"Em poucos dias as chuvas devem chegar e será um grande alívio", indicou.
Por sua vez, o responsável do mesmo departamento de Andhra Pradesh, Tulsi Rani, afirmou que em seu Estado as temperaturas caíram nas últimas horas e que a situação melhorou.
Ambas responsáveis indicaram que as autoridades promoveram campanhas para informar a população sobre a necessidade de beber água e não permanecer sob o sol.
Nos Estados orientais de Bengala e Odisha, a onda de calor matou pelo menos outras 36 pessoas nas últimas semanas, de acordo com a imprensa.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber