Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Garis vão usar triciclo para recolher lixo na região central de São Paulo

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Coletores de lixo agora vão usar triciclos e motos para recolher os resíduos no centro de São Paulo. O anúncio foi feito nesta semana pelo prefeito Fernando Haddad (PT).
Por enquanto, o modelo está em testes e pode ser ampliado para outros pontos da capital no futuro.
Os coletores nos triciclos poderão usar as ciclovias do centro, segundo Simão Pedro, secretário municipal de Serviços. Elas vão recolher os sacos de lixo das lixeiras públicas.
Uma pequena caçamba será acoplada aos veículos. Ao todo, serão cinco motos, cinco triciclos, além de uma máquina que aspira e lava o chão. Os veículos são da empresa Inova, responsável pela varrição de lixo no centro.
O objetivo, segundo a prefeitura, é agilizar o sistema de coleta de lixo no centro. As motos serão usadas em grandes avenidas, como 23 de Maio e Nove de Julho.
"Essa medida dará agilidade na recolha dos sacos de lixo. Vamos testar, se for aprovado, vamos ampliar", disse o secretário.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber