MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Greve de fome de palestino-brasileiro ultrapassa 40 dias

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O palestino-brasileiro Islam Hamed, 30, nascido em Jerusalém de uma mãe paulista, faz greve de fome há mais de 40 dias. Preso na cidade de Nablus, na Cisjordânia, ele pede para ser libertado do que considera uma prisão injus

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.05.2015, 13:08:52 Editado em 27.04.2020, 19:59:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O palestino-brasileiro Islam Hamed, 30, nascido em Jerusalém de uma mãe paulista, faz greve de fome há mais de 40 dias.
Preso na cidade de Nablus, na Cisjordânia, ele pede para ser libertado do que considera uma prisão injustificada pela Autoridade Palestina.
Em publicação no Facebook, a tia do preso, Mariam Baker, diz que o estado de saúde do sobrinho é crítico. "Ele pouco se locomove, isolado numa sala de interrogatório. Está perdendo a vida clamando por justiça."
A família afirma que ele deveria ter sido solto em 2013. "A Autoridade Nacional Palestina confirma que Islam Hamed deveria estar em liberdade há quase dois anos. Não existe nenhuma pena a ser cumprida", diz Baker.
Preso várias vezes, Hamed foi detido pela última vez em 2010, após ter tentado viajar ao Brasil. Ele apoia o Hamas, que é considerado por Israel uma organização terrorista.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Greve de fome de palestino-brasileiro ultrapassa 40 dias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!