MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Decisão de juízes sobre pedófilo viola tratados internacionais, diz ONU

MARIANA CARNEIRO BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (Acnudh) emitiu um comunicado nesta quinta (21) criticando a decisão dos juízes argentinos que reduziram a pena de um pedófilo, condena

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.05.2015, 18:27:16 Editado em 27.04.2020, 19:59:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARIANA CARNEIRO
BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (Acnudh) emitiu um comunicado nesta quinta (21) criticando a decisão dos juízes argentinos que reduziram a pena de um pedófilo, condenado por abusar de um menino de seis anos.
Segundo o organismo internacional, a sentença dos juízes da província de Buenos Aires viola os tratados internacionais de direitos humanos assinados pela Argentina, em que são estabelecidos os direitos da criança e do adolescente.
No despacho em que decidiram pelo relaxamento da pena, os juízes alegaram que o menino já havia sofrido abuso antes e que ele teria sinais de "travestismo".
"Os argumentos da sentença do tribunal de cassação da província de Buenos Aires revitimizam, estigmatizam e discriminam um menino que sofreu abuso sexual", afirmou o representante regional do Acnudh, Amerigo Incalcaterra.
Na nota, ele afirma que a sentença dos juízes ignora a Convenção Internacional para os Direitos da Criança, ao não garantir toda a forma de proteção contra o preconceito e contra o abuso psicológico ou físico do menor.
"Sem essas proteções, as crianças são mais vulneráveis à exploração e ao abuso", afirmou.
Incalcaterra ressaltou que os juízes devem dar garantia à aplicação dos tratados internacionais assinados pelo país e devem ter em conta os interesses da criança.
"É imperioso que o poder judiciário da província de Buenos Aires estabeleça um programa de capacitação contínua aos funcionários da Justiça sobre os direitos das crianças e dos adolescentes, para o qual estamos dispostos a colaborar."

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Decisão de juízes sobre pedófilo viola tratados internacionais, diz ONU"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!