Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Comunidade baha'i do Brasil faz protesto em frente ao Congresso

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A comunidade Baha'i fez um protesto nesta quinta-feira (21) em frente ao Congresso Nacional e ao Ministério das Relações Exteriores pedindo ao governo do Irã a libertação de sete líderes do grupo presos naquele país.
O ato, chamado "Sete Anos de Injustiça", faz parte de uma série de eventos de mobilização mundial, que começaram no dia 14 de maio, para pressionar o governo iraniano a respeitar os direitos humanos e a libertar os sete líderes presos no Irã desde 2008.
Criado no século 19, o movimento baha'i professa uma espiritualidade sem dogmas e foi historicamente reprimido no Irã.
Após a Revolução Islâmica de 1979, não foi reconhecido entre as "religiões divinas", como o cristianismo e o judaísmo. No Brasil, a comunidade diz ter cerca de 70 mil adeptos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber