MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Polícia apreende adolescente suspeito de esfaquear médico na Lagoa, no Rio

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Polícia Civil apreendeu na manhã desta quinta-feira (21) um adolescente de 16 anos suspeito de esfaquear o médico Jaime Gold, 57, na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio. O menor foi localizado em Manguinhos,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.05.2015, 11:26:06 Editado em 27.04.2020, 19:59:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Polícia Civil apreendeu na manhã desta quinta-feira (21) um adolescente de 16 anos suspeito de esfaquear o médico Jaime Gold, 57, na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio.
O menor foi localizado em Manguinhos, na zona norte, e levado para a Delegacia de Homicídios, na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, onde será ouvido pelo delegado.
Em entrevista à rádio CBN Rio, o chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, disse que o adolescente de 16 anos tem 15 passagens pela polícia. Dessas, cinco foram por conduta criminosa com arma branca.
O médico morreu durante a madrugada desta quarta (20) após ser agredido por duas pessoas durante um assalto em frente ao centro náutico do Botafogo na pista de lazer da Lagoa. A dupla o esfaqueou no abdômen e braço antes de fugir com sua bicicleta.
Gold foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Miguel Couto. O velório começou por volta das 9h desta quinta, no cemitério Israelita do Caju, região portuária do Rio, com a presença de parentes e amigos.
O secretário de Segurança do Estado do Rio, José Mariano Beltrame, disse nesta quarta (20) que são "inadmissíveis" os recentes assaltos registrados na Lagoa. "Um lugar como a Lagoa Rodrigo de Freitas não pode, de maneira nenhuma, ser alvo desse tipo de atitude, porque é um local onde todos nós frequentamos, onde todos nós gostamos de ir, gostamos de frequentar, é um cartão postal. E nós não podemos admitir de maneira nenhuma que ações como essa aconteçam", disse.
OUTROS CASOS
A morte do médico não é o primeiro caso de violência que acontece na pista de lazer da Rodrigo de Freitas. No dia 19 abril, os ciclistas Victor Didier, 19, e Felipe Schuchmann, 14, foram esfaqueados e tiveram suas bicicletas roubadas.
No dia 25 de abril, um adolescente de 14 anos, que é aluno de remo do Flamengo, foi atacado por adolescentes quando andava de bicicleta. Ele levou uma facada dos assaltantes no ombro esquerdo.
No dia seguinte, policiais militares do 23º BPM (Leblon) apreenderam dois menores armados com uma faca. Levados para a delegacia, a dupla foi reconhecida pelo atleta de remo do Flamengo que teve a bicicleta roubada um dia antes da prisão dos adolescentes. No mesmo dia um outro homem também foi roubado e esfaqueado na Lagoa.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia apreende adolescente suspeito de esfaquear médico na Lagoa, no Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!