Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Obama define clima como risco à segurança nacional

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente dos EUA, Barack Obama, subiu o tom sobre a mudança climática em discurso nesta quarta-feira (20) e definiu o problema como uma "questão de segurança nacional" para seu país.
A declaração -inserida no discurso que o presidente fez nesta quarta (20) a formandos da Academia da Guarda Costeira, em Connecticut- ocorre em um momento em que outras potências, como China e Alemanha, apresentam propostas e resultados ambiciosos para o combate ao aquecimento global.
"Vocês são parte da primeira geração de oficiais a iniciar seu serviço em um mundo no qual os efeitos da mudança do clima claramente nos afetam", disse Obama aos formandos durante a cerimônia.
Em relatório divulgado nesta quarta, a Casa Branca anunciou que a mudança no clima funcionaria como "acelerador das instabilidades em todo o mundo", causando escassez de água e de comida que poderia resultar em aumento das tensões mundiais, gerando superpopulação.
O documento também aponta que a alta nas temperaturas "mudaria a forma das missões militares dos Estados Unidos", elevando a demanda por recursos no Ártico e outras regiões costeiras que seriam afetadas pela elevação do nível do mar, e resultaria em crises humanitárias maiores e mais frequentes.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber