Mais lidas
Geral

Próximo ao Elevador Lacerda, mulher morre soterrada após deslizamento

.

JOÃO PEDRO PITOMBO
SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - Deslizamento de terra em uma encosta próxima ao Elevador Lacerda, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Salvador (BA), atingiu oito casarões e deixou uma mulher morta na manhã desta quarta-feira (20).
Esta foi a 21ª morte causada por desabamentos ou deslizamentos de terra em Salvador desde abril deste ano.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar trabalharam por cerca de duas horas no resgate da moradora. Contudo, ela foi encontrada já sem vida por volta da 9h da manhã. Os dois filhos da vítima -cuja casa foi completamente destruída pelo deslizamento- conseguiram escapar com ferimentos leves.
O incidente aconteceu por volta das 7h após mais uma madrugada de chuvas na capital baiana. A terra cedeu numa encosta da Ladeira da Montanha -uma das principais ligações entre as partes alta e baixa do Centro Histórico.
Na última segunda-feira (18), um homem morreu soterrado após o desabamento de parte de um casarão no Comércio. Há uma semana, quatro pessoas -três delas da mesma família- morreram soterradas após um deslizamento de terra na região da Baixa do Fiscal.
No final de abril, outras 15 pessoas morreram vítimas de deslizamentos, sendo onze na comunidade do Barro Branco e quatro na comunidade do marotinho, ambas na periferia.
MAIS CHUVAS
Nesta quarta, a Defesa Civil de Salvador registrou 44 ocorrências, sendo 14 deslizamentos de terra e dois desabamentos de imóveis. Uma lagoa transbordou na avenida Paralela, a mais movimentada da cidade, deixando o trânsito engarrafado.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão para Salvador é de clima nublado com pancadas de chuva nos próximos três dias.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber