Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Paz no Oriente Médio depende de 'concessões mútuas', diz israelense

.

ISABEL FLECK
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em cerimônia que celebrou os 67 anos da criação do Estado de Israel, em São Paulo, o cônsul do país na cidade, Yoel Barnea, disse ser preciso "concessões mútuas" para que alcançar a paz e a estabilidade no Oriente Médio.
"A todos os Estados e povos do Oriente Médio, propomos: falem conosco a linguagem da paz, abandonem o caminho da violência, do ódio e do terrorismo", disse Barnea, durante almoço na região central de São Paulo.
"O único caminho é a linguagem da negociação e o diálogo, junto com concessões mútuas, que outorgarão a todos os países e povos da região paz, estabilidade e progresso."
O diplomata israelense ressaltou a "mudança positiva", nas últimas sete décadas, no tratamento recebido pelos judeus que emigraram para outros países. "O judeu é considerado, respeitado e estimado desde que seus irmãos em Israel constituíram uma pátria soberana e independente em 1948 para todos os judeus", afirmou.
Participaram do evento a secretária estadual Linamara Battistella (Direito das Pessoas com Deficiência), diplomatas e líderes da comunidade israelense em São Paulo.
A data internacional que marca a criação do Estado de Israel é 15 de maio.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber