MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Paz no Oriente Médio depende de 'concessões mútuas', diz israelense

ISABEL FLECK SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em cerimônia que celebrou os 67 anos da criação do Estado de Israel, em São Paulo, o cônsul do país na cidade, Yoel Barnea, disse ser preciso "concessões mútuas" para que alcançar a paz e a estabilidade no Orient

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.05.2015, 18:22:05 Editado em 27.04.2020, 19:59:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ISABEL FLECK
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em cerimônia que celebrou os 67 anos da criação do Estado de Israel, em São Paulo, o cônsul do país na cidade, Yoel Barnea, disse ser preciso "concessões mútuas" para que alcançar a paz e a estabilidade no Oriente Médio.
"A todos os Estados e povos do Oriente Médio, propomos: falem conosco a linguagem da paz, abandonem o caminho da violência, do ódio e do terrorismo", disse Barnea, durante almoço na região central de São Paulo.
"O único caminho é a linguagem da negociação e o diálogo, junto com concessões mútuas, que outorgarão a todos os países e povos da região paz, estabilidade e progresso."
O diplomata israelense ressaltou a "mudança positiva", nas últimas sete décadas, no tratamento recebido pelos judeus que emigraram para outros países. "O judeu é considerado, respeitado e estimado desde que seus irmãos em Israel constituíram uma pátria soberana e independente em 1948 para todos os judeus", afirmou.
Participaram do evento a secretária estadual Linamara Battistella (Direito das Pessoas com Deficiência), diplomatas e líderes da comunidade israelense em São Paulo.
A data internacional que marca a criação do Estado de Israel é 15 de maio.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Paz no Oriente Médio depende de 'concessões mútuas', diz israelense"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!