Mais lidas
Geral

Policial militar é preso pela morte de quatro jovens na cidade de Flórida

.

Um policial militar foi preso nesta segunda-feira (18), suspeito de participar da morte de quatro jovens no município de Flórida, no norte do Paraná. Segundo a Polícia Civil, ele será interrogado, e levado em seguida para o batalhão da Polícia Militar em Maringá, também no norte do estado. Ele ficará preso temporariamente por 30 dias, informou a polícia.

Os corpos das vítimas foram encontrados em um matagal na área rural de Flórida, nos dias 18 e 19 de março, uma semana depois de desaparecerem. Os quatro foram mortos com um tiro na nuca, de acordo com o delegado de Maringá, Osmir Ferreira Neves Júnior, responsável pelo caso. Os jovens foram vistos pela última vez na noite de 11 de março, na casa de uma das vítimas, no centro da cidade. A residência foi encontrada aberta e toda revirada. Os familiares das vítimas já indicavam a possível participação de um policial militar no crime.

Conforme o delegado, provas obtidas durante as investigações indicam a participação do policial no crime. Há também indícios da participação de outras pessoas na morte dos jovens, o que continua sendo investigado pela polícia.

“Há um contexto que indica a participação desse policial. Esperamos nos próximos dias esclarecer cabalmente o fato, inclusive no sentido de identificar a participação ou não de outros policiais no fato”, diz Neves Júnior. De acordo com o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Antônio Padilha, o suspeito será submetido a um Conselho de Disciplina para ver se permanecerá ou não na corporação. 

“Essa permanência fica condicionada a uma possível condenação criminal ou a confirmação da autoria”, explica. Ainda conforme o comandante, o policial entrou na corporação há aproximadamente dois anos. “A característica é de um policial bastante frio, tranquilo, pela gravidade do fato. Ele nega a autoria do ocorrido, de ter participado da morte desses jovens em Flórida”, diz Padilha.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber