Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Geral

Unicamp recebe até sexta pedidos de isenção da taxa do próximo vestibular

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) recebe até a próxima sexta-feira (22) os pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2016. O valor da taxa ainda não foi definido -nos dois últimos anos ele foi de R$ 140.
Após a inscrição, que deve ser feita pelo site da comissão de vestibular, o candidato ainda tem que enviar a documentação necessária (descrita no edital), pelo correio, até o dia 25 de maio para finalizar a inscrição. A falta de qualquer documento ou o envio fora prazo excluirão o candidato.
Pela primeira vez, a Unicamp vai permitir que alunos vindos de escolas particulares solicitem a isenção de taxa caso tenham escolhido carreiras de licenciatura no período noturno. Já aos candidatos das outras modalidades não será mais exigido o ensino fundamental 2 na rede pública, mas somente o ensino médio, integralmente.
As isenções da taxa de inscrição são oferecidas para candidatos provenientes de famílias com renda de até R$ 920 per capita, funcionários da Unicamp e para os candidatos aos cursos de licenciatura em período noturno (ciências biológicas, física, química, letras, matemática e pedagogia).
São oferecidas 6.640 isenções para baixa renda, cem para funcionários e um número ilimitado aos candidatos de licenciatura noturna.
A lista dos candidatos isentos será divulgada no dia 31 de julho, mas cada um também será informado do resultado por e-mail. A isenção não garante automaticamente a inscrição no vestibular, que deve ser feita no período correspondente usando um formulário específico.
Segundo calendário já divulgado pela Unicamp, as inscrição acontecerão entre os dias 3 de agosto a 3 de setembro, e a prova da primeira fase será em 22 de novembro. Já a segunda fase acontecerá entre 17 e 19 de janeiro de 2016.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber