Mais lidas
Geral

Após chuvas, muro de casarão desaba e deixa uma pessoa morta em Salvador

.

JOÃO PEDRO PITOMBO
SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - Um casarão de três andares desabou parcialmente no bairro do Comércio, Centro Histórico de Salvador, deixando uma pessoa morta e uma ferida.
O desabamento aconteceu por volta das 7h30 desta segunda-feira (18) após uma madrugada de chuvas e ventos fortes na capital baiana.
O muro do casarão, que fica numa região mais alta, caiu sobre duas casas vizinhas. Numa delas estavam dois irmãos que acabaram sendo soterrados.
Um deles, Oberdan dos Santos Barbosa, 32, não resistiu aos ferimentos e morreu após ser socorrido por equipes do grupamento Salvar, da Polícia Militar da Bahia.
Já Wesley dos Santos Barbosa, 33, foi resgatado com ferimentos leves e passa bem.
CHUVAS
A Defesa Civil de Salvador registrou 212 ocorrências no domingo (17) relacionadas ao temporal que atingiu a cidade. Nesta segunda (18), foram registradas nove ocorrências, incluindo cinco deslizamentos de terra.
Há uma semana, quatro pessoas -três delas da mesma família- morreram soterradas após um deslizamento de terra na região da Baixa do Fiscal.
No final de abril, outras 15 pessoas morreram vítimas de deslizamentos -onze na comunidade do Barro Branco e quatro na comunidade do marotinho, ambas na periferia.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão para Salvador é de clima nublado com pancadas de chuva nos próximos três dias.




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber