MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Prefeitura de SP chama empresas para modernizar parte do Anhembi

FELIPE SOUZA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Prefeitura de São Paulo anunciou na manhã desta segunda-feira (18) que vai chamar empresas privadas para modernizar o centro de convenções Anhembi. Os interessados terão 20 dias -a partir desta terça (19)- para

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.05.2015, 12:59:38 Editado em 27.04.2020, 19:59:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

FELIPE SOUZA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Prefeitura de São Paulo anunciou na manhã desta segunda-feira (18) que vai chamar empresas privadas para modernizar o centro de convenções Anhembi. Os interessados terão 20 dias -a partir desta terça (19)- para apresentar propostas de projetos para a área de 300 mil m².
A intenção do município é que sejam feitas obras no local para melhorar a oferta de serviços comerciais e alimentícios, a estrutura elétrica, aumentar o número de vagas de estacionamento, climatização, logística e transporte público. A previsão é que as empresas invistam ao menos R$ 1,5 bilhão.
O prefeito Fernando Haddad (PT) disse que a intenção é que o Anhembi faça frente aos outros grandes centros de convenções da cidade, como o Imigrantes e o Center Norte. "Se nós não modernizarmos o Anhembi, ele vai ficar obsoleto. É o melhor lugar da cidade para se fazer exposições, mas você precisa dar condições aos expositores", disse.
O município disse que estuda também uma opção de transporte público de trilhos direto entre o Anhembi e a estação Tietê do Metrô.
A área a ser construída inclui os dois pavilhões de exposição, o estacionamento e uma churrascaria. O sambódromo e o local destinado à futura Arena Anhembi não fazem parte dessa parceria.
Uma das possibilidades levantadas pela prefeitura é construir um edifício-garagem para aproveitar melhor o estacionamento e ampliar o número de vagas. A área onde hoje funciona uma churrascaria pode ser aproveitada para a construção de um shopping ou hotel.
A licitação só deve ser aberta o fim deste ano ou início de 2016, após a elaboração e análise dos estudos apresentados pelas empresas, da avaliação da viabilidade e do interesse público do projeto.
O local recebe cerca de 300 eventos e 6 milhões de pessoas por ano, segundo estimativa da prefeitura.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de SP chama empresas para modernizar parte do Anhembi"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!