Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Pensei que fosse um novo World Trade Center, diz moradora de prédio no Rio

.

LUIZA FRANCO
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A primeira hipótese que ocorreu a Soraia Mathias, 49, quando ouviu a explosão que atingiu seu prédio em São Conrado, zona sul do Rio, na manhã desta segunda-feira (18), foi: este prédio vai cair que nem o World Trade Center.
"Ouvi uma explosão muito forte e logo depois o barulho de concreto caindo. Nessas horas, a gente pensa muita coisa. A primeira imagem que me veio foi das torres gêmeas desabando", disse a moradora do terceiro andar horas após o acidente, vestindo apenas um roupão.
A explosão no início desta segunda destruiu uma série de apartamentos em São Conrado, um dos bairros nobres do Rio. O prédio, que tem 19 andares e 72 apartamentos, fica na rua General Olimpio Mourão Filho.
Pedaços de concreto, de janelas e madeiras ficaram espalhados até por edifícios vizinhos. Lojas ao redor do edifício ficaram danificadas.
De acordo com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, a explosão deve ter sido provocada por um vazamento de gás. "Isso tem que ser investigado e apurado", afirmou.
Ainda há diversos moradores em frente ao edifício aguardando informações dos bombeiros, que ainda retiram animais e pessoas que possam ter ficado nos apartamentos.
"Gritei pela minha filha. Ela entrou no meu quarto dizendo que o teto do banheiro tinha desabado. Nossa porta da frente estava toda quebrada. Descemos pela escada de incêndio. As portas vermelhas estavam todas retorcidas. Isso só aumentou meu pânico", descreve Soraia.
A explosão também atingiu o prédio vizinho. Moradores contam que tiveram a impressão de que o seu próprio prédio estaria caindo. "Nunca ouvi um barulho como aquele. Quando olhei pela janela, o play estava cheio de placas de concreto, máquinas de lavar, entulho. Parecia o apocalipse", diz Fernando Coelho, 58.
Outros vizinhos contam que o vidro das janelas de seus apartamentos estouraram. Em frente ao prédio ao lado há milhares de cacos de vidro espalhados pela calçada.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber